
Docusign é um serviço online que permite as empresas eliminarem o processo de assinatura de documentos físicos. Por meio de processos seguros ele permite assinaturas pelos envolvidos em contratos, pedidos de vendas, documentos do RH e todo tipo de documento que precisa ser assinado por uma ou mais partes. E a Docusign é a terceira parte que fica responsável por garantir a segurança do processo de assinaturas.
Usando a Docusign para assinar documentos o cliente reduz custos com envio de contratos (sedex), consegue reduzir o tempo de assinatura, permite que seja assinado rapidamente em qualquer lugar no mundo e em qualquer dispositivo (ex.: Smartphone) trazendo mais benefícios de segurança e redução de custos para a empresa.
Todos os contratos assinados ficam salvos na Docusign para controle e posterior consulta por qualquer uma das partes que assinou o documento.
A ferramenta também permite o uso de modelos de documentos prontos para agilizar a elaboração e envio dos documentos para coleta de assinaturas.
Por ter validade jurídica, ele pode ser usado em todos os departamentos da empresa para dar agilidade nos processos e simplificar os negócios.
Veja abaixo alguns casos de usos por departamento.
Departamento de Compras:
- Melhores relações jurídicas com os fornecedores;
- Simplificação dos procedimentos de elaboração, envio e assinatura dos documentos;
- Eficiência na organização de ordens de compra, contratos e acordos;
- Fechamento de contratos a qualquer hora e mesmo fora dos muros da empresa.
Departamento de Vendas:
- Acelerar os tempos de processamento das negociações;
- Automatizar o processo de realização de uma negociação;
- Simplificar a jornada do cliente;
- Capturar consentimento a qualquer momento, em qualquer lugar;
Departamento de RH:
- Uma vantagem da guerra de talentos;
- Uma melhor experiência dos funcionários;
- Melhore o crescimento dos negócios;
- Obtenha assinaturas dos funcionários em Home Office.
Departamento Jurídico
- Obtenha controle do status dos contratos;
- Facilite o gerenciamento;
- Crie fluxos prontos de assinaturas de contratos;
- Utilize modelos prontos de fluxos de assinaturas e de documentos.
orçamento.