Fale conosco

Vivemos em um mundo cada vez mais digitalizado, onde a interconexão entre dispositivos e redes é essencial para os negócios. No entanto, essa crescente dependência da tecnologia também abre portas para uma realidade preocupante: a ameaça constante dos cibercriminosos.

Esses indivíduos mal-intencionados estão se tornando cada vez mais sofisticados em suas abordagens, conseguindo ultrapassar as defesas tradicionais e colocando em risco não apenas a integridade dos sistemas, mas também a estabilidade das empresas.

Os ciberataques têm o potencial de afetar todas as áreas de uma organização, prejudicando processos críticos, diminuindo a produtividade e aumentando consideravelmente os custos operacionais. Nesse contexto, proteger os endpoints corporativos se torna uma medida vital para a segurança geral da empresa.

É aqui que entra em cena o EDR (Endpoint Detection and Response). Esta solução de segurança de alta tecnologia não apenas fortalece o Centro de Operações de Segurança (SOC), mas também oferece uma camada adicional de proteção aos endpoints, fornecendo detecção avançada de ameaças e acesso a dados históricos.

O Kaspersky EDR, por exemplo, é um dos sistemas que se destacam nesse cenário, oferecendo respostas eficazes mesmo diante de endpoints comprometidos ou situações de criptografia durante ataques.

A importância do EDR não se limita apenas à detecção e resposta às ameaças. Ele aprimora outras soluções de segurança, como o Kaspersky Endpoint Security for Business, proporcionando detecção avançada, resposta automatizada e proteção completa contra ataques.

Por que o EDR é fundamental para sua empresa?

  • Realiza buscas meticulosas por evidências de intrusão em toda a rede.

  • Permite detecção ágil e prevenção de intrusões para evitar danos graves.

  • Oferece investigações rápidas e gerenciamento centralizado de incidentes.

  • Valida alertas e incidentes descobertos por outras soluções de segurança.

A integração do EDR na estratégia de segurança da sua empresa não apenas automatiza tarefas manuais, mas também reduz lacunas de segurança e o tempo necessário para identificar e responder a ameaças, garantindo conformidade total.

Baixe Agora o Nosso Conteúdo Exclusivo sobre EDR

Para aprofundar seus conhecimentos sobre Endpoint Detection and Response e aprender a implementar as melhores práticas de segurança cibernética, oferecemos um conteúdo exclusivo. Este material irá guiá-lo no entendimento dos fundamentos do EDR e na sua aplicação para fortalecer a segurança da sua empresa.

Na Dinamio, estamos comprometidos em garantir a segurança cibernética das empresas, capacitando-as com soluções avançadas e conhecimentos especializados para enfrentar os desafios digitais atuais.