Fale conosco
23/08/2019 - Microsoft

O Windows Server 2008 ainda é muito usado, ficando sem serviços e deixando computadores vulneráveis. Saiba como atualizar.

O Windows Server 2008, também conhecido como Windows Server Codinome "Longhorn", é um sistema operacional de servidores da Microsoft, desenvolvido como sucessor do Windows Server 2003. Ele foi lançado em 27 de fevereiro de 2008.

Apesar de já ter passado mais de uma década de seu lançamento, muita gente ainda usa o Windows Server 2008. Ficando sem acesso a novidades de novos serviços da Microsoft, sendo expostos a fragilidades em segurança, que não teriam se atualizassem seus softwares.

Devido a isso, em 14 de janeiro de 2020, o suporte ao Windows Server 2008 e 2008 R2 será encerrado. Isso significa o fim das atualizações de segurança regulares e um risco para sua empresa. É importante não deixar seus servidores desprotegidos. Garantindo melhor segurança, performance e inovação dos seus servidores.

Existem 3 opções para os servidores da sua empresa continuarem protegidos:

1. Migre para o Azure e continue contando com atualizações de segurança gratuitas

  • Hospede novamente os servidores do Windows Server 2008 e 2008 R2 no Azure;
  • Obtenha três anos de Atualizações de Segurança Estendidas sem nenhum custo adicional e atualize para uma versão atual quando estiver pronto;
  • Use as licenças existentes e economize até 80% em máquinas virtuais do Azure com o Benefício Híbrido do Azure e as Instâncias Reservadas.

2. Atualize os servidores locais e permaneça protegido

Atualize para o Windows Server 2016 ou 2019 para obter mais inovação, segurança integrada e suporte a contêineres.

3. E para as empresas com contrato Enterprise Agreement (EA) e Enterprise Agreement Subscription (EAS)

Para continuar com a proteção além do prazo, compre até três anos de Atualizações de Segurança Estendidas para proteger os servidores necessários.

Se precisar de ajuda na migração, nós da Dinamio, nos disponibilizamos a auxiliar no processo, orientando qual a melhor escolha para a sua empresa.

Saiba mais sobre o fim do suporte.

Se achou esta postagem relevante, acompanhe nosso blog e acompanhando nas redes sociais. Até mais!