Fale conosco
17/09/2019 - Microsoft

Microsoft Teams é uma plataforma de comunicação unificada, um espaço de trabalho do Office 365, onde reúne pessoas, conversas e conteúdo.

Microsoft Teams é uma plataforma de comunicação unificada, um espaço de trabalho do Office 365, onde reune pessoas, conversas e conteúdo, tanto para videoconferências quanto para armazenamento de arquivos. Facilitando empresas na comunicação interna, reduzindo a necessidade de troca de e-mails e da participação em diversas reuniões.
O Microsoft Teams se tornou a maior ferramenta de comunicação em julho, ultrapassando o Slack, chegando ao total de 13 milhões de usuários. E para isso ela desenvolveu várias funcionalidades novas, que ajudaram a expandir o número de usuários, facilitando a usabilidade.

Depois de muitos rumores e surpresas é confirmado pela equipe da Microsoft de estarem trabalhando no desenvolvimento do Microsoft Teams para Linux. Isso ocorreu através de uma atualização da página UserVoice há alguns dias para refletir que um cliente Linux que tinha solicitado esta solução.

Alex, administrador do UserVoice, fez uma publicação no dia 6 de setembro: "Sabemos que muitos de vocês estão esperando por um cliente do Teams para Linux, e temos o prazer de confirmar que estamos trabalhando ativamente nele".
Esta solicitação no UserVoice de uma versão do Microsoft Teams para Linux vem desde 2016, e uma das mais requisitadas também. Muitos usuários acompanham atentamente para este desenvolvimento, já que usavam navegadores ou o aplicativo Electron, porém muitos reclamavam que este último apresentava problemas e deixava a performance lenta.

O Microsoft Teams possui versões para Windows, Mac, iOS, Android e Web. Agora com uma versão específica para o Linux, o Microsoft Teams só terá a crescer, com uma grande base de clientes que usam Linux.

E então, achou esta informação útil? Confira outras publicações nas nosso blog.