Fale conosco

Outsourcing de TI x contratar um técnico de TI: saiba como economizar tempo e dinheiro 

Hoje, a TI (tecnologia da informação) deixou de ser apenas um serviço técnico para assumir uma posição estratégica no âmbito de uma empresa, considerando que é por meio dela que a organização não apenas opera adequadamente, mas pode aumentar sua eficiência e produtividade.
No entanto, uma dúvida dos gestores é se devem contratar um técnico de TI ou terceirizar tal serviço. Com o objetivo de lhe ajudar a resolver essa questão, montamos este conteúdo. Veja!
Técnico de TI
De fato, é sempre bom contar com uma equipe de TI no âmbito de uma empresa. No entanto, é importante destacar que se trata de uma atitude que pode, sem dúvida alguma, fazer com que seu negócio gaste mais dinheiro.
Para montar um setor de TI em sua empresa, é preciso não apenas dispor de espaço, mas de equipamentos necessários para que a infraestrutura de TI funcione com agilidade, eficiência e produtividade, a exemplo de computadores, servidores, entre outras soluções. Tudo isso pode ser bastante caro para uma empresa, principalmente para aquela que acabou de iniciar suas atividades.
Além desses custos, temos de dizer que manter uma equipe de TI por conta própria em sua empresa pode fazer com que ela gaste mais. A contratação de um profissional de TI faz com que a empresa assuma obrigações, as quais devem ser respeitadas, sob o risco de se ter que pagar multa e indenização. Por exemplo, salário, respeitando o piso da categoria, encargos trabalhistas e previdenciários e benefícios, como os auxílios.
Diante do exposto, nota-se que contratar um profissional de TI não é tão vantajoso assim para uma empresa, pois faz com que ela tenha de assumir obrigações financeiras, independentemente dos resultados lucrativos que atingir.
Outro ponto a se destacar com relação à contratação de TI é que pode haver o aumento de energia. Afinal, para se trabalhar com TI, é preciso dispor de uma sala não apenas equipada com as melhores soluções tecnológicas, mas que ofereça a climatização essencial.
Outsourcing de TI
Por outro lado, adotar outsourcing de TI pode ser uma ótima alternativa para a empresa que deseja economizar dinheiro e ganhar tempo, focando em sua atividade fim, que é a que fez com que fosse criada. Com outras palavras, trata-se de focar no seu propósito.
Mas, e então, contratar o outsourcing de TI tem suas vantagens, a começar pelo fato de que tal serviço oferece, muitas vezes, uma equipe técnica especializada, que fica responsável por garantir a gestão e suporte de TI que sua organização precisa para funcionar perfeitamente.
E, o melhor, a sua empresa paga mensalmente um valor fixo para a empresa que oferece o serviço de outsourcing de TI, não tendo assim surpresas quanto a gastos extras.
Um outsourcing de TI é a melhor solução porque não apenas oferece uma equipe técnica para garantir o suporte de TI que sua empresa precisa, mas também equipamentos essenciais e modernos.
Como se pode observar, a melhor opção é terceirizar os serviços de TI de sua empresa, pois isso é algo que pode garantir que ela alcance seus objetivos mais rapidamente e, o melhor, não tendo custos extras.
Ficou alguma dúvida? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco. Combinado? Faça isso preenchendo nosso formulário eletrônico!