Fale conosco
18/03/2021 - Microsoft

Materiais sobre Licenciamento Microsoft

Listamos abaixo os principais documentos e sites disponibilizados pela Microsoft até esta data (17/03/2021) sobre licenciamento dos seus produtos.

Esperamos que possa aproveitar.

E tendo dúvidas nos procure:

 

Virtualização:

Licenciamento de produtos de servidor Microsoft para uso em ambientes virtuais

(agosto de 2020)

Fornece uma visão geral dos modelos de licenciamento da Microsoft para o sistema operacional do servidor e aplicativos de servidor em ambientes virtuais.

 

Licenciamento do Windows Server para uso com tecnologias de virtualização

(agosto de 2020)

Discute como o Windows Server é licenciado quando usado com tecnologias de virtualização como o VMware ESX/ESXi, o Microsoft System Center (componente Virtual Machine Manager) ou sob o Microsoft Azure Hybrid Benefit.

 

Licenciamento do Windows 10 para Desktops Virtuais

(agosto de 2020)

Fornece uma visão geral dos direitos de uso do Licenciamento Comercial da Microsoft para o sistema operacional Windows 10 ao ser executado em máquinas virtuais.

 

Licenciamento do software de aplicativos microsoft desktop para uso com windows server serviços de desktop remoto

(abril de 2020)

Esclarece as políticas de licenciamento da Microsoft para RDS (Remote Desktop Services, serviços de desktop remotos do Windows Server) e aplicativos de desktop da Microsoft para uso com o Windows Server RDS.

Servidores:

 

Multiplexing - Visão geral

(março de 2021)

Explica como o Multiplexing pode afetar as necessidades de licenciamento de software microsoft e produtos de serviços on-line.

 

Visão geral da Base e das Licenças de Acesso ao Cliente Aditivo (CAL) do servidor Microsoft

(outubro de 2020)

Uma explicação de como o software do servidor que requer CALs (Customer Access Licenses, licenças de acesso ao cliente) oferece uma CAL base para licenciar o acesso à funcionalidade do servidor e pode oferecer um ou mais CALs aditivos.

 

Introdução ao licenciamento do Microsoft Core

(outubro de 2020)

Este resumo fornece uma introdução aos modelos de licenciamento Microsoft Per Core e aos produtos de software da Microsoft que os usam.

 

Servidor SQL

Guia de licenciamento do SQL Server 2017 (Se aplica ao 2019 também)

(PDF, 1,48 MB)

Baixe informações detalhadas sobre o licenciamento do SQL Server 2017

 

Introdução ao licenciamento por núcleo e definições básicas

(PDF, 790 KB)

Baixe as definições dos principais termos relacionados ao licenciamento de servidor e obtenha noções básicas sobre o modelo de licenciamento por núcleo.

 

Desktops:

Direitos de rebaixamento

(setembro de 2020)

Explica os direitos de downgrade dos termos de licença de sistemas mais adquiridos concedidos pelos programas de licenciamento de volume e como eles se comparam com os direitos de licença do fabricante original de equipamentos (OEM) e do produto de embalagem completa (FPP).

 

Direitos reimaging

(novembro de 2020)

Explica os direitos concedidos a todos os clientes de Licenciamento de Volume para copiar software em vários dispositivos a partir de uma imagem padrão.

 

Dispositivos qualificados da Microsoft e usuários qualificados

(novembro de 2020)

Alguns contratos de licenciamento de volume e inscrições fornecem licenciamento em toda a organização com preços hierárquicos que podem ser baseados no número de "Dispositivos Qualificados". Este resumo fornece uma definição revisada de um "Dispositivo Qualificado".

 

Licenciamento de sistemas operacionais de clientes e servidores windows em cenários multiusuários

(março de 2014)

Esclarecimento das políticas de licenciamento de volume da Microsoft para os sistemas operacionais Windows Client, Windows Server e Windows MultiPoint Server quando o potencial para cenários de vários usuários existe.

 

Microsoft Office:

Licenciamento do software Microsoft Office em Licenciamento Comercial

(abril de 2020)

Cobre os direitos de uso do Microsoft Office para o sistema operacional Windows adquirido como um produto de software sob uma licença de dispositivo de aplicativo de desktop (normalmente, uma licença perpétua).

 

Software Assurance

Guia do Programa de Garantia de Software

(02/01/2020 PDF 5.5 MB)

Obtenha uma visão geral detalhada da garantia de software e benefícios disponíveis e encontre recursos para ajudá-lo a usar a Garantia de Software com seus contratos de licenciamento de volume da Microsoft.

 

Contratos:

Comparação de contratos de licenciamento da Microsoft para organizações comerciais e governamentais

02/08/18 PDF 137 KB

Compare os contratos de licenciamento da Microsoft para organizações comerciais e governamentais que desejam comprar serviços de nuvem da Microsoft, software on-premises e/ou Garantia de Software através de opções web assistidas pela Microsoft, valor agregado ou autoatendimento, incluindo o Microsoft Enterprise Agreement, Microsoft Enterprise Subscription Agreement, Microsoft Product and Services Agreement (MPSA), Microsoft Open License, Microsoft Open Value, Microsoft Open Value Subscription, Microsoft Cloud Agreement (MCA) através de Provedores de Solução de Nuvem (CSPs) e Microsoft Online Subscription Agreement (MOSAA).

 

Comparação de contratos de licenciamento da Microsoft para organizações acadêmicas

11/09/2018 PDF 133 KB

Compare os contratos de licenciamento da Microsoft para organizações acadêmicas que desejam comprar serviços de nuvem da Microsoft, o software on-premises e/ou a Garantia de Software através de opções web assistidas pela Microsoft, valor agregado por parceiros ou autoatendimento, incluindo o Microsoft Registration for Education Solutions (EES), Microsoft Open Value Subscription for Education Solutions (OVS-ES), Microsoft Plus for Academic, Microsoft Open License for Academic, Microsoft Cloud Agreement (MCA) para Academic through Cloud Solution Providers (CSPs) e Microsoft Online Subscription Agreement (MOSA).

 

Sites de licenciamento:

Site de Termos do Produto

Novo: O  site Termos do Produto contém todos os termos e condições para software e serviços on-line através de programas de licenciamento comercial da Microsoft. O site termos do produto é atualizado conforme necessário (geralmente uma vez por mês) e é um sucessor dos termos de produto e documentos do Word termos de serviços on-line.

Guias do programa de licenciamento

https://www.microsoft.com/en-us/Licensing/learn-more/document-library

Site com os termos dos produtos:

https://www.microsoft.com/licensing/terms/