Fale conosco
12/04/2021 - Aprenda, Dinamio

Entenda porque é necessário manter a atualização do sistema em dia

Você tem conseguido tirar um tempinho para fazer a atualização do sistema e demais softwares que costuma usar em seus computadores ou tem postergado a tarefa?

Por mais que possa parecer tedioso ou cansativo dedicar-se a essa atividade, saber a importância de manter tudo atualizado e em dia, tanto nas máquinas mais novas, quanto nas mais antigas, vai lhe trazer muitos benefícios na rotina.

Vamos falar mais sobre a importância de manter essa tarefa em seu cronograma.

A vida num HD

Seja no seu computador pessoal ou no utilizado no trabalho, temos muitos dados informações e arquivos importantes guardados nessas máquinas. Elas já são parte componente de nossas vidas. A falta de atualização do sistema feita na frequência e da forma correta pode colocar tudo isso em risco de ser perdido. Então, para aproveitar de tudo o que seu computador pode oferecer saia dessa de achar que as atualizações são dispensáveis.

Um ato que lhe dará mais segurança

Melhorar a segurança é um dos pontos mais importantes que manter a atualização lhe proporcionará. Os computadores domésticos desatualizados apresentam um risco muito grande de estarem mais vulneráveis aos ataques de hackers que poderão roubar o acesso aos dados bancários.

Imagine em uma empresa, que muitas vezes lida com dados de terceiros, uma invasão pode representar a paralização de toda as atividades e negócios, gerando um prejuízo enorme, financeiro e de reputação.

A tecnologia evolui em velocidade impressionante e os sistemas de segurança são violados e melhorados com a mesma frequência, por tanto, é fundamental manter a atualização para promover mais segurança.

Mais produtividade

Um computador atualizado tem efeitos positivos sobre a produtividade das pessoas. Uma máquina que não está com as suas atualizações em dia, geralmente, leva mais tempo para executar as atividades, mesmo as mais simples, como edição de texto.

Não manter os sistemas atualizados fará com que o computador precise buscar por outros meios que os mais comuns para realizar as atividades, o que resultará em lentidão e perda de produtividade, além de reduzir a qualidade de vida e aumentar muito o estresse diariamente. E na vida corrida que vivemos, ninguém pode perder tempo, não é mesmo?

Menos perdas e melhor reputação

Além de, como citamos acima, aumentar a produtividade, o que reduz perdas de dinheiro efetivamente, ter todos os seus aparatos atualizados lhe colocará em melhor posição diante da concorrência.

A desatualização de seus sistemas mostrará que você não está preocupado em crescer e inovar, o que pode atrapalhar a concretização de novos negócios e até mesmo de atrair novos talentos. Para os clientes, é muito importante e mais seguro saber que a empresa com a qual negociam está preparada e atualizada.

Comece hoje mesmo a se atualizar

Então, agora que você se lembrou da importância de ter os sistemas atualizado, é hora de começar a realizar. Se você considera o processo demorado ou desgastante, lembre-se que é importante, vale a pena e que você pode contar com empresas especializadas para fazer isso por você e por sua empresa.

Preencha o formulário de contato que poderemos lhe oferecer uma proposta.