Fale conosco
19/04/2021 - Aprenda, Dinamio, Outsourcing

Os benefícios do serviço de hospedagem de servidores em nuvem da Dinamio

Uma das maiores preocupações de quem possui uma empresa é a questão de gerenciamento dos dados, armazenamento dos mesmos e a proteção que possui. Temos o costume de imaginar grandes salas de computadores, com vários discos rígidos que guardarão os documentos, dados e sistemas daquela empresa. Com a evolução das conexões a internet e a facilidade de acessá-la de qualquer lugar, cria-se o questionamento se é realmente necessário manter fisicamente os computadores, não seria mais vantajoso manter a hospedagem em nuvem?

Serviços gerenciados de Outsourcing

Dessa forma, a hospedagem em nuvem está crescendo cada vez mais, oferecendo serviços que antes eram feitos em local fixo, e agora podem ser realizados de qualquer lugar com acesso a internet. Liberdade geográfica, velocidade de acesso, antivírus integrado, banco de dados especializado, serviços gerenciados, Service Desk são inúmeros os benefícios. Há alguns servidores disponíveis para a hospedagem, mas a vantagem realmente se encontra em terceirizar esse serviço. Com um preço justo, você mantém toda a segurança de dados e armazenamento com a hospedagem outsourcing, da Dinamio, por exemplo.

Terceirizando a responsabilidade do gerenciamento da sua empresa, você exime seus próprios funcionários desse tipo de trabalho e prioriza suas funções específicas para o nicho que atua. Você economiza com cursos de especialização para serviços gerenciados, e deixa que a empresa responsável se preocupe com isso, o rendimento de ambos os negócios aumenta.

Vantagens desse tipo de gerenciamento

Listaremos a seguir as principais vantagens para integrar o serviço outsourcing a sua empresa.

Segurança

Com uma empresa focada nesse tipo de serviço, como a Dinamio, os investimentos para a segurança além de serem menores, são mais focados e bem direcionados, assim possuem um sistema de antivírus especializado. Além disso tem equipes disponíveis 24 horas para realizar o gerenciamento da segurança.

Backups garantidos

Os gastos para realizar backups são sempre uma preocupação para a empresa, além de possíveis imprevistos tornando imediato a recuperação de arquivos, precisa ser feito periodicamente visando evitar perdas de dados. Os equipamentos para realizar o backup são geralmente muito caros, discos rígidos externos, cabos, funcionários, um dia de gerenciamento perdido.

 

Entretanto, quando você contrata uma empresa terceirizada para realizar os serviços gerenciados, ela se responsabiliza pelo backup, e com os sistemas de hospedagem em nuvem, tudo se torna mais simples e rápido. Menos preocupação para você se preocupar, mais tempo para investir no nicho em que atua.

Service Desk

Com esse tipo de serviço, problemas que seriam causas de tempo perdido, acabam minados rapidamente. Com profissionais dedicados a esse tipo de situação, a otimização da solução é sempre prioridade.

As vantagens de ter um service desk dedicado são inúmeras como por exemplo: atendimento dedicado ao esclarecimento de dúvidas, reclamações para registro, problemas e falhas técnicas e serviços no geral. Resumidamente, o service desk atua para atendimento rápido ao cliente, para otimizar o tempo.

Conclusão

Portanto, a tendência de mercado para os próximos anos é a terceirização, com o outsourcing, atuando com serviços gerenciados e com a hospedagem em nuvem.

Entre em contato com a Dinamio e peça já seu orçamento.