Fale conosco
23/04/2021 - Aprenda, Dinamio

5 motivos para sua empresa investir em gerenciamento de dispositivos móveis

Atualmente, empresas de diferentes portes e de vários ramos da economia vêm adotando soluções tecnológicas em muitos setores e em diversos momentos de sua operação cotidiana.

São muitos os recursos e ferramentas digitais e tecnológicas disponíveis hoje no mercado. Há inclusive, empresas especializadas em oferecer soluções inovadoras e serviços gerenciados eficazes através da tecnologia.

Grande parte das empresas no Brasil e no mundo já adota variados recursos tecnológicos no seu dia a dia. Computadores, tablets e smartphones, por exemplo, tornaram-se itens indispensáveis nas instituições empresariais.

Muitos profissionais resolvem problemas e executam tarefas através desses aparatos eletrônicos nas empresas. É cada vez mais comum o uso de celulares corporativos nos dias de hoje. É um fato que esse tipo de equipamento já se tornou um instrumento de trabalho absolutamente indispensável na atualidade.

Uma grande empresa possui muitos smartphones corporativos que permanecem com os seus colaboradores constantemente. Nesse sentido, é fundamental recorrer a mecanismos de segurança e de monitoramento desses aparatos tecnológicos para garantir a segurança digital da instituição.

O que é o gerenciamento de dispositivos móveis?

O gerenciamento de dispositivos móveis ou Mobile Device Management (MDM) é possível através de um software utilizado para monitorar e gerir aparelhos como smartphones e tablets.

Por meio desse software, o setor de T.I da instituição pode controlar remotamente os dispositivos, ampliando a segurança da empresa e dos funcionários que utilizam os aparelhos.

Padronize a gestão dos dispositivos móveis na sua empresa

Através de um software de gerenciamento de dispositivos móveis é possível adotar uma rotina e uma estratégia de monitoramento padronizada na sua empresa.

O setor de T.I, por meio dessa ferramenta digital, poderá definir as regras que devem ser aplicadas em todos os equipamentos móveis da empresa.

Amplie a segurança digital na sua empresa através do gerenciamento de dispositivos móveis

Sem dúvida, um dos principais benefícios de adotar um software de monitoramento de equipamentos móveis é a ampliação da segurança digital da instituição.

Os aplicativos de gerenciamento de dispositivos móveis permitem a implementação de políticas de compartilhamento de dados, o que impede que informações importantes sejam violadas.

Através desse monitoramento digital é possível bloquear determinados aplicativos e adotar mecanismos de proteção contra vírus e ataques cibernéticos.

Garanta a atualização dos dispositivos móveis da empresa

Outra grande vantagem dos softwares de gerenciamento de dispositivos móveis é a possibilidade de manter os equipamentos sempre atualizados.

Através de um software de monitoramento digital é possível definir as atualizações de todos os dispositivos móveis da empresa de forma padronizada e simultânea.

Controle o acesso através do gerenciamento de dispositivos móveis

Por meio desse interessante recurso digital, a empresa também pode definir as permissões de acesso nos dispositivos móveis utilizados por seus colaboradores.

Através desse tipo de software é possível definir quais membros da equipe terão acesso a determinadas informações, restringindo o acesso aos demais. Certamente, isso ajuda bastante na gestão e no controle da equipe.

Este assunto te restou alguma dúvida? Então acesse o nosso site e preencha o formulário de contato. Será um prazer te ajudar!