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07/05/2021 - Aprenda, Dinamio

O que é o Monitoramento 24x7 dos recursos de TI?

Na medida em que uma empresa ganha uma maior proporção, a demanda pelo volume de dados e todo o ambiente de TI cresce e, consequentemente, os processos ficam mais complexos. E as empresas que não fazem um constante acompanhamento e monitoramento de dados podem deixar para trás três grandes ativos: capital, clientes e dados. E se você quer manter sob segurança todo esse volume de dados para amenizar os riscos e as perdas da sua empresa, você deve aderir à melhor solução existente, que é o monitoramento 24 x 7 x 365. Se você quer entender melhor sobre ele, continue conosco!

Por que você deve fazer o monitoramento do ambiente de TI?

Basicamente, a principal razão de contar com essa ferramenta é a prevenção. O monitoramento das atividades no ambiente tecnológico previne inúmeros problemas, tais como: indisponibilidades de recursos em razão de falhas dos sistemas, lentidão, identificação antecipada de pequenos problemas, entre vários outros.

Como o monitoramento 24 x 7 x 365 se caracteriza?

Essa modalidade de suporte funciona da seguinte maneira: a empresa terceiriza a uma equipe especializada em monitoramento do ambiente de TI 24 horas por dia, no período de sete na semana e por 365 dias. Isto é, o suporte acompanha a empresa por todo o tempo, e caso ocorra qualquer incidente na infraestrutura de TI, a equipe fica responsável por proporcionar todo o apoio necessário ao seu negócio, atendendo aos acordos fixados previamente, como: acionamento de equipe interna, acionamento de fornecedores, aplicação de soluções de contorno para reorganizar o ambiente.

Por meio do monitoramento 24 x 7 x 365, os processos são mapeados, documentados e disponibilizados para os profissionais solucionarem os problemas quando identificados pelas ferramentas, e de acordo os graus de decisão que cada incidente exige.

Para quais empresas é indicado?

O sistema 24 x 7 x 365 é indicado para as empresas que possuem uma base de TI muito crítica ao negócio, e cuja parada possa implicar perdas, tanto na qualidade como na parte financeira, ou, até mesmo, em vidas. Determinados nichos de mercado não podem abrir mão dessa solução, assim como: hospitais, indústrias e alguns e-commerces.

 

Principais benefícios:

Correção de vários problemas com eficiência e em pouquíssimo tempo

O monitoramento terceirizado identifica e corrige vários percalços que possam ocorrer simultaneamente. Isso significa, em miúdos, que o monitoramento é amplamente eficaz, tendo em vista que ele faz uso de softwares específicos para monitorar a sua empresa, identificando as falhas e oferecendo, em seguida, as soluções necessárias.

Eleva a produtividade da equipe de TI da empresa

O monitoramento constante desafoga a equipe interna, tornando-a muito mais produtiva e à disposição para focar no core business. O fenômeno ocorre em decorrência do tempo ganho pela empresa, e com colaboradores podem se dedicar a outras demandas, como: melhoria da experiência dos usuários adequando as páginas da empresa e, com isso, aumentar a satisfação dos clientes e as vendas.

Identificação veloz dos impactos na empresa

O monitoramento integral e em tempo real é capaz de proporcionar uma visão global do ambiente de TI da empresa, permitindo uma análise mais precisa dos impactos negativos e positivos causados no empreendimento. Assim, a gestão da empresa é otimizada, e isso facilita a tomada de decisões mais rapidamente.