Fale conosco
14/07/2021 - Suporte

Para aumentar a competitividade, empresas e instituições devem contar com os melhores programas e sistemas instalados, para que os departamentos tenham as melhores condições de trabalho, de comunicação interna, entre outras coisas.

Porém, é importante cuidar de diversos detalhes ao longo do processo, para que nada dê errado e a empresa garanta todas as possibilidades de usar os programas de maneira ideal. Um destes pontos é a instalação.

Muitas vezes, os gestores podem achar que basta comprar o programa. Depois, dentro da empresa, qualquer um simplesmente coloca e instala. Mas não é bem assim. E vamos mostrar por que é fundamental contar com um profissional para esta função.

 

Configuração do sistema

O primeiro ponto pelo qual é fundamental contar com um profissional é a questão da configuração. Todos os programas têm particularidades, assim como as máquinas nas quais será feita a instalação também têm suas peculiaridades. Com um profissional, fica mais fácil identificar estas características e, desta forma, a instalação é configurada corretamente.

Alguém que não seja especialista estará mais sujeito a não entender muito bem os detalhes e acabar cometendo erros no momento da instalação.

 

Segurança

A segurança do programa também depende da instalação correta, feita por especialistas em TI. Qualquer erro neste sentido pode fazer com que o sistema fique vulnerável aos mais diferentes riscos, como vírus, phishing e outros.

O fato é que, com uma instalação competente, todos os componentes de segurança são incluídos e configurados de maneira a fornecer a maior proteção. Não há vulnerabilidade e isso faz com que os riscos diminuam muito.

 

Resolução de incompatibilidades

Muitas vezes, máquinas e sistemas podem acabar travando durante a instalação, por conta de algumas incompatibilidades do sistema ou outra razão que seja. Apenas profissionais terão a capacidade ideal de identificar esta situação.

Além disso, são os especialistas que saberão os passos a seguir para que estas complicações sejam revertidas e o sistema funcione sem erros nos computadores e demais dispositivos. Se o trabalho não for feito desta maneira, aumenta muito a chance de erros ao longo do período de uso, o que atrasa o trabalho e gera ineficiência.

 

Máquinas se mantêm em funcionamento pleno

Para completar, há vantagens também para a própria estrutura da empresa. As máquinas nas quais os programas são instalados conseguem manter o correto funcionamento, pois não há sobrecarga, as configurações são todas corretas etc.

Com isso, não se corre o risco de ter computadores lentos, problemas que se misturem e, por conta de erro em um programa, toda a ferramenta perca rendimento, entre outras questões.

O fato é que, com um profissional na instalação, a empresa ganha em segurança, eficiência e prevenção de erros, entre várias outras vantagens. Não dá para cogitar fazer a colocação dos programas sem a supervisão de um profissional.

Agora que você conhece a relevância do profissional, temos um convite: preencha nosso formulário de contato. Prestamos diversos serviços de consultoria em TI e estamos à sua disposição. Fale conosco, exponha suas dúvidas e comentários. Ficaremos felizes em entender e atuar ao seu lado