Fale conosco

Com as várias mudanças no setor de tecnologia da informação, o uso de servidores físicos tem se tornado uma raridade. Isso porque os avanços trouxeram outras opções, muito mais válidas, e que desempenham melhores papéis, como a computação em nuvem.

Os benefícios e as vantagens de utilizar essa tecnologia são vastos e podem ser vistos no dia a dia ao adotar a prática como parte da gestão de um negócio.

 

Economia e menores custos

A decisão de migrar para a computação em nuvem proporciona às empresas um gasto muito menor com esse setor e isso se aplica tanto à instalação quanto à manutenção do sistema.

Isso ocorre porque não é necessário utilizar servidores físicos dentro da empresa e, assim, ela possui um modelo muito mais flexível, que garante custos variáveis a depender da forma que o recurso é utilizado e das demandas de cada empresa.

 

Flexibilidade

A flexibilidade é um ponto de grande importância, principalmente para empresas que estão passando por um período de crescimento no mercado.

Como cada empresa possui uma necessidade específica, a flexibilidade garantida pelo serviço vai de acordo com isso e fornece planos adaptáveis, que sejam coerentes com as necessidades de cada negócio, sem a utilização de recursos que não serão necessários, gerando gastos extras.

 

Performance

O aumento da performance também é um motivo adotar a migração para a nuvem. Com essa prática, é possível trabalhar e acessar os seus arquivos importantes de qualquer lugar. Para isso, é necessário apenas ter acesso à internet.

Sendo assim, os processos podem ser feitos com mais agilidade, além é fornecer uma melhoria no processo de otimização da empresa quanto à troca de informações e à integração de sistemas.

 

Segurança

As cópias feitas através de backup se tornaram uma prática muito comum para manter a segurança de dados e informações, seja por precaução por causa de invasores ou para evitar as exclusões acidentais.

Mas, com a computação em nuvem não é necessário ter esse tipo de preocupação. Os arquivos ficam armazenados em servidores externos da empresa e contam com a total segurança de acesso.

As empresas desse setor são conhecidas por investir muito pesado na segurança para garantir que o servidor estará livre de potenciais invasões.

 

Expansão global

Todos os negócios buscam por um plano de expansão no mercado. E por meio da computação em nuvem isso pode ser feito de forma muito mais simplificada e eficiente.

Esses serviços são conhecidos por contar com uma capacidade de expansão muito grande, utilizando recursos que são capazes de conseguir transformar o negócio em algo muito maior e fazendo seus serviços serem oferecidos para qualquer lugar do mundo.

 

Como migrar para a nuvem?

Se a sua empresa está considerando mudar para a computação em nuvem e após todas as vantagens citadas se convenceu da necessidade de adotar o sistema, é preciso levar em consideração alguns pontos para concluir a decisão e tomar as medidas cabíveis.

Primeiramente, o processo de migração para a nuvem precisa ser gradual e requer que seja feito um estudo a respeito das funcionalidades e das necessidades da empresa. Em seguida, é preciso que todos envolvidos e os processos passem por um período de adaptação.

Em um primeiro momento, isso pode parecer bastante complicado. Porém, as empresas contratadas para fornecer o servidor contam com o conhecimento necessário para prestar todo o suporte ao longo do processo, além de ter a possiblidade de contar com uma consultoria especializada para tal.

Entre em contato com a Dinamio e conheça nossas soluções para computação em nuvem!