Fale conosco

Você sabe qual é o momento ideal para modernizar a infraestrutura de TI? Saiba que há sinais responsáveis por indicar a hora perfeita de realizar a modernização e você precisa reconhecer que indicativos são esses.

Acompanhe esse texto com atenção para entender tudo sobre esse assunto.

Boa leitura!

 

#1: Falta de software atualizado

O software desatualizado é sinal de que a infraestrutura de TI precisa passar pelo processo de modernização.

Entenda que o software no fim da sua vida útil é problemático, pois está desatualizado e lento, além disso, ele também pode prejudicar a rede, ainda que o programa continue operando, o aplicativo fica ultrapassado e vulnerável.

O software nesse cenário poderá sofrer com vírus, malware, se prejudicar com ataque cibernético e não estar de acordo com os padrões definidos por esse setor.

A estratégia para evitar esse tipo de problema é substituir ou atualizar o programa, afinal, você não quer colocar o seu negócio em risco, certo?

 

#2: Lentidão no sistema

É extremamente comum a frustração quando o sistema é lento e esse problema não é apenas algo que provoque incômodo, a lentidão é uma falha que influencia todo o funcionamento da empresa.

Qualquer sistema lento enfraquece o empreendimento, pois, prejudica a produtividade dos colaboradores e é uma evidência de que a infraestrutura de TI precisa passar por renovações.

No geral, a lentidão pode ser resultado de armazenamento incorreto, supressão de aptidão de processamento e, até mesmo, de largura da banda restrita.

Quando a infraestrutura passa pela modernização, estes sistemas recebem a ajuda necessária, consequentemente, tornam mais rápidos.

Não há dúvidas de que o sistema rápido é um negócio bem mais eficiente, pois, a equipe estará mais produtiva.

 

#3: Altos investimentos em reparos

Certamente, em algumas ocasiões, os reparos são essenciais, pois, auxiliam o controle dos sistemas nas possíveis falhas, porém, chega aquele momento em que o conserto é mais prejudicial do que lucrativo.

Compreenda que consertar componentes que já não operam com a mesma qualidade é inútil e esse gasto não será uma boa estratégia.

É fundamental entender o momento em que reparar não é mais válido e identificar o contexto em que a infraestrutura de TI precisa ser modernizada.

 

#4: Pouco espaço disponível para armazenamento

Se não há tanto espaço disponível para armazenamento, seguramente, é possível dizer que é um sinal onde a infraestrutura de TI precisa ser modernizada.

Como já mencionado previamente, a lentidão pode ser causada pela falta de liberdade de armazenamento, porém também causa outros problemas sérios, como:

  • Não ter a capacidade para salvar arquivos e documentos valiosos;
  • Perder informações importantes para empresa;
  • Reduzir a produção dos colaboradores.

Ao modernizar a infraestrutura de TI, o armazenamento será realizado em nuvem, que funcionará muito melhor do que a categoria tradicional.

 

#5: Hardware obsoleto

Se o software desatualizado já é um grande problema, o hardware antigo é ainda mais problemático, e, não há questionamento de que esse é um sinal de que a infraestrutura de TI necessita passar pela modernização.

Os softwares modernos exigem modernidade dos itens físicos e, sem o processo de atualização, a empresa não consegue utilizar os melhores recursos.

Também é necessário considerar que qualquer equipamento ultrapassado promove problemas como travamento e lentidão, falhas que influenciam a atividade de infraestrutura.

Gostou do artigo? Preencha o nosso formulário de contato e não se distancie de nós!