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O segmento de tecnologia está se tornando cada vez mais fundamental para empresas de todos os portes e segmentos do mercado.

E a razão é mais do que compreensível: isso acontece porque em uma imersão digital e tecnológica que só tende a crescer, o investimento em tecnologia não só ajuda a impulsionar os negócios como principalmente a protegê-los.

Pensando nisso, trouxemos neste artigo um assunto que pode ser muito relevante nesse contexto: os 5 erros mais comuns do departamento de TI nas empresas para você evitá-los. Vamos conferir?

 

5 erros mais comuns do TI nas empresas

1. Ignorar atualizações

Atualizações de segurança são básicas e devem ser realizadas assim que lançadas, seja de softwares, sistemas operacionais, apps e assim por diante. Isso porque o fabricante disponibiliza melhorias muito mais seguras, protegendo de ataques e vazamento de dados. Por isso, assim que elas aparecerem, o recomendado é já fazê-las.

 

2. Ignorar KPIs

Os KPIs nada mais são do que indicadores de desempenho que dão, sobretudo, uma boa base sobre a performance das tarefas, equipes e projetos como um todo. Sem esses indicadores fica difícil (e quase inviável) acompanhar a real evolução dos projetos na área de tecnologia. Por isso, você já sabe que não é uma boa ideia ignorá-los.

 

3. Não compartilhamento de informações

É comum que o departamento de TI seja o único da empresa que domine assuntos tecnológicos e de segurança da informação. No entanto, com essa “monopolização”, a dependência da empresa cai praticamente toda em cima desse setor. O recomendado, assim, é que a empresa crie protocolos e treinamentos para erros mais básicos, que possam ser resolvidos pelos próprios usuários de outras áreas.

 

4. Ignorar políticas de privacidade

As políticas de privacidade são fundamentais para o bom andamento da segurança das instituições. Sem uma política bem apurada, acessos podem acabar sendo permitidos para pessoas que não deveriam tê-lo, e arquivos sigilosos podem cair nas mãos erradas. Tome muito cuidado com isso.

 

5. Não renovar tecnologias

Outro erro comum do departamento de TI que pode trazer grandes prejuízos para a instituição é ignorar a troca e manutenção regulares de softwares, programas e equipamentos para suas versões mais recentes. Entendemos que isso pode levar um tempo e ser desgastante, mas ignorar essa necessidade de investimento pode implicar não só em riscos para a segurança de dados da empresa, como também, queda da produtividade da equipe, que não consegue avançar com os mesmos softwares de sempre.

 

Pronto (a) para lidar com os 5 erros mais comuns do TI nas empresas?

Ao longo deste artigo você foi apresentado (a) aos 5 mais comuns erros do departamento de TI das empresas. Pronto (a) para lidar com eles? Você não precisa fazer isso sozinho, porque a Dinamio te ajuda com isso. Somos uma empresa especializada em serviços de tecnologia com foco em Outsourcing de TI, que atua de modo a potencializar e cuidar dos dados e informações da sua organização.

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