Fale conosco
11/05/2022 - Outsourcing

Independentemente do tamanho da sua empresa, é fundamental contar com a tecnologia e boas ferramentas de TI para otimizar a rotina e gerar maior produtividade. Afinal, o mercado está se tornado cada dia mais profissional e especializado, no qual apenas marcas com um bom diferencial conseguem sobreviver.

No entanto, é preciso estar atento. A cada dia surgem novas soluções tecnológicas milagrosas, e muitas delas não vão muito longe. É preciso compreender as suas necessidades para escolher as metodologias e sistemas corretos.

Com isso em mente, separamos um guia para que você saiba quais são as melhores ferramentas de TI para o mundo empresarial. Confira!

1. Sistemas de gestão integrada

Os softwares ERP, ou sistemas de gestão integradas são fundamentais para empresas que desejam se posicionar com estratégia e relevância em um mercado em acelerada expansão.

São programas capazes de unificar todos os setores do negócio em uma única interface intuitiva, que compila dados e gera relatórios para embasar as decisões dos gestores e líderes com números reais e confiáveis.

Atualmente não é possível continuar administrando com base em impressões ou intuição. É fundamental se basear em dados e fatos.

Com essa ferramenta de TI a sua empresa está pronta para gerar os melhores resultados, e, caso deseje crescer, o caminho será muito mais tranquilo.

2. Gerenciadores de credenciais

Segundo a plataforma de segurança digital Bug Hunter, uma em cada quatro empresas sofreu um ataque hacker ao longo de 2021.

Com isso, além da Lei Geral de Proteção de Dados, é fundamental contar com ferramentas que promovam maior segurança da informação em todas as etapas de todos os processos.

O mais importante é compreender que aproximadamente 90% dos casos são causados por falhas humanas. São senhas fracas e falta de educação digital para compreender os riscos.

Com um gerenciador de credenciais a sua empresa mantém as senhas dos seus colaboradores em um ambiente seguro, sem que eles percam tempo com burocracias desnecessárias.

3. Virtualização de desktop

A computação na nuvem está em alta no mundo todo. Além da segurança da informação, é uma maneira de garantir que os dados essenciais estejam disponíveis para todos os colaboradores que precisarem deles, no momento em que forem solicitados.

Pense que, quando falamos em proteger a sua infraestrutura de TI, não nos referimos apenas à segurança digital, mas também aos equipamentos físicos.

Se os seus dados estão na nuvem, mesmo que as máquinas sejam danificadas, os processos não precisam parar.

O Citrix é uma das melhores ferramentas de TI que pode ajudá-lo com isso!

4. Sistemas de Backup

Segundo dados do SonicWall Capture Labs, o Brasil sofreu mais de 130 milhões de ataques de ransomware em 2020.

Esse tipo de invasão acontece quando cibercriminosos sequestram seus equipamentos e sistemas. Na prática, criptografam todas as informações e solicitam um resgate para a liberação.

A única maneira de se proteger desse tipo de situação é fazendo backups constantes e redobrando a vigilância.

O software Veeam é um dos mais conhecidos ao redor do mundo pelo seu trabalho com a automatização de backups, gestão de dados na nuvem e cuidado com a infraestrutura de empresas. Vale a pena conferir.

5. Pacote Office 365

O tradicional Pacote Office continua sendo uma das ferramentas de TI mais poderosas do mercado. Seus tradicionais programas como Word, Excel e Power Point recebem melhorias contínuas, porém todo o pacote evoluiu.

Atualmente a Microsoft trabalha com uma estrutura em SQL que garante maior segurança dos seus dados, ao mesmo tempo que torna o trabalho mais dinâmico e até mesmo automatizado.