Fale conosco
16/05/2022 - Veeam

Uma faculdade fundada em 1865 na cidade de Lincoln, no estado americano de Illinois, está fechando suas portas após ser vítima de um ataque ransomware realizado por hackers iranianos. Estabelecida durante a Guerra Civil dos Estados Unidos, a instituição conseguiu sobreviver a várias catástrofes e desafios, incluindo um grande incêndio no campus, a epidemia da Gripe Espanhola em 1918, a Grande Depressão em 1929, a Segunda Guerra Mundial e a crise financeira global de 2008.

Porém, agora, além de uma condição financeira extremamente delicada por causa da pandemia da Covid-19, o ataque ransomware ocorrido em dezembro de 2021 abalou demais o Lincoln College. Os danos da ação cibernética frustraram as atividades de admissão e dificultaram o acesso a todos os dados institucionais.

O Lincoln College pagou uma quantia um pouco menor que US$ 100 mil (cerca de R$ 512 mil) de resgate aos hackers. O ataque ransomware realizado pelos hackers criptografou dados importantes, fazendo todos os sistemas ficarem inoperantes. Os dados foram recuperados, mas a faculdade levou muito tempo para restaurar completamente seus sistemas de TI.

Numa situação desesperadora como essa, se caso, a faculdade tivesse um sistema de backup operado pelo software Veeam, a situação teria um outro destino (talvez você nem veria esse texto). A Veeam Backup & Replication v11 traz proteção de dados 4 em 1 com CDP, storage de arquivamento 20X mais econômico e mais proteção contra ransomware.