Fale conosco
Outsourcing de TI x contratar um técnico de TI: saiba como economizar tempo e dinheiro

Hoje, a TI (tecnologia da informação) deixou de ser apenas um serviço técnico para assumir uma posição estratégica no âmbito de uma empresa, considerando que é por meio dela que a organização não apenas opera adequadamente, mas pode aumentar sua eficiência e produtividade. No entanto, uma dúvida dos gestores é se devem contratar um técnico de TI ou terceirizar tal serviço. Com o objetivo de lhe ajudar a resolver essa questão, montamos este conteúdo. Veja! Técnico de TI

Leia mais
Descubra quais são os principais tipos de outsourcing em TI e suas vantagens

O outsourcing em Tecnologia da Informação (TI) está ganhando cada vez mais importância dentro do mercado corporativo. Isto porque ele ajuda na redução dos custos e na otimização do desempenho dentro das empresas. Mas você sabe quais são os principais tipos de outsourcing de TI? Conhece suas vantagens? Leia este artigo para entender mais sobre o assunto.

Leia mais
Outsourcing em TI: 4 dicas para proteger os dados da sua empresa e de seus clientes
26/03/2021 - Dinamio, Outsourcing

O avanço tecnológico certamente contribuiu para a transformação do cenário do mercado e das relações interpessoais. Dessa forma, quanto mais a Tecnologia da Informação se desenvolve, mais os negócios procuram se adaptar às novidades. Nesse sentido, não é de se surpreender que o Outsourcing de TI esteja sendo bastante aclamado no exterior. Essa popularidade está ocorrendo graças à quantidade de serviços que ele alcança, e vem sendo, inclusive, implantado pouco a pouco aqui no Brasil.

Leia mais
Os benefícios do serviço de hospedagem de servidores em nuvem da Dinamio
19/04/2021 - Aprenda, Dinamio, Outsourcing

Uma das maiores preocupações de quem possui uma empresa é a questão de gerenciamento dos dados, armazenamento dos mesmos e a proteção que possui. Temos o costume de imaginar grandes salas de computadores, com vários discos rígidos que guardarão os documentos, dados e sistemas daquela empresa. Com a evolução das conexões a internet e a facilidade de acessá-la de qualquer lugar, cria-se o questionamento se é realmente necessário manter fisicamente os computadores, não seria mais vantajoso manter a hospedagem em nuvem?

Leia mais
Entenda como o Outsourcing em TI te ajuda a prevenir ataques cibernéticos na sua empresa
26/04/2021 - Aprenda, Dinamio, Outsourcing

Estamos vivendo em um período em que os recursos digitais e tecnológicos se tornaram imprescindíveis para as atividades dos indivíduos e das empresas em todo o mundo. Atualmente, as empresas de grande, médio e até mesmo as de pequeno porte adotam soluções tecnológicas na sua rotina. A automatização e a utilização de softwares em diversos setores vêm crescendo de forma extremamente acelerada.

Leia mais
A importância de uma infraestrutura básica de TI
30/04/2021 - Aprenda, Dinamio, Outsourcing

Para empresas ou agências governamentais de qualquer tamanho, a rápida implementação das tecnologias atuais traz desafios comerciais únicos. O gerenciamento da infraestrutura de TI — que não deve ser confundido com as amplas responsabilidades do gerenciamento de TI — administra os elementos operacionais básicos para o uso eficaz da tecnologia, informação e dados.

Leia mais
Vantagens do Outsourcing em TI para produtividade de seus colaboradores
03/05/2021 - Aprenda, Dinamio, Outsourcing

Outsourcing significa que a empresa terceirizou mais serviços básicos do âmbito organizacional. No campo da tecnologia da informação (TI), surge alguns benefícios na redução de custos, foco absoluto no negócio, práticas inovadoras e atualização tecnológica. Ao terceirizar o departamento de TI, a empresa alcança uma vantagem competitiva, devido ao fornecedor trazer mais novidades e profissionais para atender a demanda, e a equipe interna da própria organização pode focar apenas no core business. A seguir, listamos as vantagens que essa terceirização traz para a produtividade dos colaboradores. Boa leitura!

Leia mais
Guia para organizar o Outsourcing de TI na sua empresa
17/05/2021 - Dinamio, Outsourcing

Na atualidade, muitas organizações adotam estratégias de Outsourcing de TI. No entanto, embora a terceirização continue a se tornar mais prevalente, muitas empresas não entendem como gerenciar com êxito um relacionamento com terceiros. Muitas vezes carecem de supervisão e controles eficazes para entender se estão recebendo o valor esperado de seus prestadores de serviços. Pensando nisso, montamos esse guia com dicas essenciais para organização do Outsourcing de TI na sua empresa. Boa leitura!

Leia mais
Outsourcing de TI: investimento ou custo? Saiba aqui
20/05/2021 - Outsourcing

Com as mudanças e os avanços tecnológicos do mercado, as empresas precisam se adaptar para usufruir de todos os benefícios que essas novidades podem oferecer. Uma dúvida muito comum das empresas é sobre a necessidade de ter pessoas altamente qualificadas em suas equipes para lidar com todos esses recursos. Isso gera um alto custo com mão de obra, que pode onerar demais o orçamento do negócio. A solução pode ser encontrada no Outsourcing de TI.

Leia mais
5 melhores ferramentas de TI para o mundo empresarial
11/05/2022 - Outsourcing

Com o mercado se tornando cada vez mais competitivo, é fundamental pensar em estratégias para automatizar a rotina e se tornar mais produtivo, porém, sem deixar a segurança da informação de lado. Com isso em mente, separamos 5 ferramentas de TI essenciais para o mundo empresarial. Confira!

Leia mais
Patches e Updates: Melhores práticas no gerenciamento de updates windows

Com o crescente uso de tecnologia em todas as áreas, é crucial que as empresas mantenham seus dispositivos atualizados para evitar vulnerabilidades de segurança e garantir o melhor desempenho. Pensando nisso, no post de hoje vamos mostrar algumas das melhores práticas que as empresas podem seguir para o gerenciamento eficiente de patches e updates.

Leia mais
Passo a passo de como fazer uma atualização em um servidor robusto

Neste artigo, você aprenderá como fazer uma atualização de servidores robustos em 7 etapas simples e eficazes. Siga este processo cuidadosamente para garantir que sua atualização seja bem-sucedida, minimizando riscos e mantendo a estabilidade do sistema. Este tutorial é ideal para quem deseja atualizar um servidor robusto com segurança e confiança.

Leia mais