Fale conosco
Outsourcing de TI x contratar um técnico de TI: saiba como economizar tempo e dinheiro

Hoje, a TI (tecnologia da informação) deixou de ser apenas um serviço técnico para assumir uma posição estratégica no âmbito de uma empresa, considerando que é por meio dela que a organização não apenas opera adequadamente, mas pode aumentar sua eficiência e produtividade. No entanto, uma dúvida dos gestores é se devem contratar um técnico de TI ou terceirizar tal serviço. Com o objetivo de lhe ajudar a resolver essa questão, montamos este conteúdo. Veja! Técnico de TI

Leia mais
Descubra quais são os principais tipos de outsourcing em TI e suas vantagens

O outsourcing em Tecnologia da Informação (TI) está ganhando cada vez mais importância dentro do mercado corporativo. Isto porque ele ajuda na redução dos custos e na otimização do desempenho dentro das empresas. Mas você sabe quais são os principais tipos de outsourcing de TI? Conhece suas vantagens? Leia este artigo para entender mais sobre o assunto.

Leia mais
Help e Service Desk: recurso importante para otimizar tempo da sua equipe de TI

O Help e Service Desk são a maneira mais prática e simples de obter uma política de suporte técnico dentro da sua empresa. Esse é um suporte altamente especializado e lida tanto com o cliente final quanto com os prestadores de serviços. É muito vantajoso para uma empresa ter esse tipo de suporte, pois ele é benéfico para a estrutura administrativa no geral e facilita a comunicação com o cliente e a resolução de problemas. Pensando na importância desses profissionais, nós da Corpia vamos te contar como o recurso de Help e Service Desk pode otimizar o tempo da sua equipe de TI. Acompanhe!

Leia mais
Patches e Updates: Melhores práticas no gerenciamento de updates windows

Com o crescente uso de tecnologia em todas as áreas, é crucial que as empresas mantenham seus dispositivos atualizados para evitar vulnerabilidades de segurança e garantir o melhor desempenho. Pensando nisso, no post de hoje vamos mostrar algumas das melhores práticas que as empresas podem seguir para o gerenciamento eficiente de patches e updates.

Leia mais
Passo a passo de como fazer uma atualização em um servidor robusto

Neste artigo, você aprenderá como fazer uma atualização de servidores robustos em 7 etapas simples e eficazes. Siga este processo cuidadosamente para garantir que sua atualização seja bem-sucedida, minimizando riscos e mantendo a estabilidade do sistema. Este tutorial é ideal para quem deseja atualizar um servidor robusto com segurança e confiança.

Leia mais