Fale conosco
26/09/2019 - Cases de Sucesso

TI Verde é um tema de extrema importância, e a BRF pensando nisso, usou o Windows System Center,  usando a tecnologia para economizar energia e preservar o Meio Ambiente.

A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com presença em mais de 140 países. Com portfólio com mais de 30 marcas, e  mais de 90 mil colaboradores, a BRF é a segunda maior exportadora de frango do mundo.

Imagine gerenciar cerca de 12 mil estações, garantindo toda a eficiência possível. E pensar em sustentabilidade é importante para todos, inclusive para o setor de tecnologia da informação. Foi isso que a BRF fez com o seu Projeto TI Verde, sendo um exemplo na área de sustentabilidade em todo o setor, mostrando como é possível ser responsável com o meio ambiente melhorando a eficiência do trabalho, usando recursos gerenciados pelo Microsoft System Center.

O que é o Microsoft System Center

System Center é uma plataforma da Microsoft de administração de datacenters e desktops, que gerencia a TI dentro das empresas. O programa oferece controle remoto, gerenciamento de atualizações, distribuição de software, e inventário de hardware e software. Uma funcionalidade opcional é a implantação de sistemas operacionais. O System Center agrega e captura informações, dispara alertas e automatiza operações, facilitando a administração da infraestrutura, reduzindo custo.

No que consiste o Projeto IT Verde da BRF

Como pré-requisito para praticar o Projeto TI Verde foi necessário atualizar o Windows 10 em todas as estações, para que todas as máquinas tivessem compatibilidade com o Microsoft System Center.

Foi assim que a BRF, com a cooperação da Dinamio Tecnologia usou o System Center, que automatizou regras de economia de energia em cerca de 12 mil máquinas através do System Center. Mantendo as exceções de máquinas quem poderiam ser desligadas (servidores, drivers, máquinas etc). Isso tudo da noite para o dia!

Os resultados significativos da BRF

O Projeto TI Verde teve um profundo impacto na economia de energia da BRF. Após seis meses de operação constatou-se que aproximadamente 45% da energia fora economizada, 1,6 milhão de quilowatts / hora/ ano. Um volume de energia semelhante ao consumo de 850 residências durante um ano.

Sobre a Dinamio Tecnologia

Somos uma empresa de tecnologia, parceiros da Microsoft e Citrix. No mercado há 23 anos como fusão de duas empresas catarinenses, Integral e KeepIT. Com um grande portfólio de produtos e serviços essenciais para empresas que dependam de uma estrutura de tecnologia da informação de qualidade.

Estamos muito orgulhosos com este projeto, não somente pelos resultados dessa parceria, como também pela sua importância de preservarmos o meio ambiente. Caso deseje conhecer mais sobre o nosso trabalho entre em contato com a nossa equipe. Você pode ver outras postagens interessantes em nosso blog, conteúdos especiais em nossa biblioteca, e acompanhar nas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Twitter