Fale conosco

Com o intuito de lidar de maneira eficaz com os processos tecnológicos em sua empresa, nada melhor do que aderir às inovações que estão trazendo resultados promissores frente ao mercado: os Serviços Gerenciados de TI.

Tendo em vista que administrar o ambiente de TI é uma tarefa exigente, o gerenciamento ideal deve ser feito por profissionais especializados que, certamente, darão conta do trabalho sem maiores problemas.

Os Serviços Gerenciados de TI consistem exatamente na delegação das tarefas de TI para uma empresa especializada, conduzindo a equipe de trabalho a focar nas estratégias, fomentando a inovação e aumentando a competitividade.

 

Como surgiu os Serviços Gerenciados de TI?

Ainda na década de 90, os chamados provedores de serviços de aplicativos ou ASPs surgiram oferecendo suporte remoto à infraestrutura de TI.

Com o passar do tempo, os Serviços Gerenciados de TI assumiram uma responsabilidade maior, passando a realizar também a gestão de dispositivos móveis, administração remota de firewall, serviços de impressão gerenciados e outros.

Estima-se que, em 2026, o mercado bata a marca de faturamento de 274,20 bilhões de dólares.

 

Entenda como funcionam os Serviços Gerenciados de TI

O grande objetivo dos Serviços Gerenciados de TI é apresentar soluções para as possíveis falhas e melhorias referentes aos processos tecnológicos de uma corporação.

Imagine poder contar com especialistas em tecnologia para prevenir e tratar do ambiente de TI em tempo integral? Soa bastante satisfatório, não é mesmo?!

Na prática, a rotina dos Serviços Gerenciados de TI realiza ações para evitar danos às operações da sua empresa como:

  • Monitoramento de todos os processos tecnológicos;
  • Automatização;
  • Identificação de falhas;
  • Mapeamento das tarefas;
  • Sugestão de mudanças, com base em cada ambiente.

Com base nisso, as empresas de pequeno, médio e grande porte tem buscado aderir a esses serviços de modo que não precisem mais enfrentar dificuldades no gerenciamento de TI, evitando o comprometimento da produtividade das equipes nas tarefas mais estratégicas.

 

Vantagens dos Serviços Gerenciados de TI

De forma a comprovar a eficácia dessa inovação para as empresas, vamos apresentar algumas das vantagens que os Serviços Gerenciados de TI oferecem. Confira a seguir.

 

Agilidade nos processos

Com a integração tecnológica na corporação, torna-se possível verificar a possibilidade de falhas antes mesmo de elas acontecerem, antecipando as soluções para evitar futuros danos às operações.

 

Acompanhamento da rotina

A partir dos relatórios gerados pelo sistema, o gestor consegue acompanhar toda a rotina dos processos, observando os indicadores de desempenho e fazendo a análise das metas com mais precisão e eficiência.

 

Praticidade e automação dos processos

A automação de processos está vinculada a otimização da gestão, visto que ela reduz o tempo gasto com atividades repetitivas e, algumas vezes, bastante complexas.

Dessa forma, a equipe interna tem condições de se dedicar às atividades estratégicas das operações.

 

Redução de custos

A experiência dos profissionais implica diretamente na redução de desperdícios, evitando prejuízos às finanças da empresa.

Isso ocorre porque o trabalho especializado tende a antecipar as soluções de problemas e prever danos e isso favorece na redução de gastos com novas soluções.

Depois de tomar conhecimento do funcionamento e das vantagens dos Serviços Gerenciados de TI, você pode preencher agora mesmo o nosso formulário e começar a desfrutar dos benefícios dessa inovação em sua empresa!